domingo, 28 de março de 2010

Vários pequenos projetos terminados

Bom dia!
Nos últimos fins de semana não tive tempo de escrever. Sempre tinha algum compromisso. Finalmente neste fim de semana ficamos só curtindo o tempo passar.
Fiz uns projetos curtos, uma toalha de lavabo para dar de presente para a tia do meu marido (onde fomos contidados para café & bolo), uma pseudo-toalha de mesa para a época da Páscoa e uma bolsa para Yoga (encomenda de uma amiga da aula de pilates).
Ah! A primavere esteve por aqui semana passada, mas voltou a esfriar...

domingo, 7 de março de 2010

Reflexão...

Bom dia!
Inacreditável: Ontém nevou de novo! A temperatura está de novo abaixo de zero, mas (finalmente) o céu está limpíssimo, um super sol!

Continuo trabalhando na manta. Falta muito pouco. Acabei de colocá-la no chão para dar uma olhadinha. De novo: inacreditável! As minhas duas avós devem estar cada uma delas olhando por mim. As duas sempre costuraram (pelo menos que eu me lembre). A Vó Yvonne (paterna) tinha uma salinha de costura do lado da lavanderia do apartamento. Me lembro de vê-la costurando (e pintando também: até hoje tenho panos de prato pintados por ela). A minha Vó "Parecida" (materna) tinha uma salinha perto da cozinha, que depois de um tempo virou cômodo aberto na casa, onde até hoje meu Avô assiste TV. Ela fazia os próprios sutiãs e provavelmente, mais antigamente, roupas para os 9 filhos...

Eu resolvi costurar só para aprender a fazer capas para as almofadas (brancas!) do nosso sofá de madeira (IKEA). E como a aula era legal, continuei... E aqui estou... Tenho um full time job, sou Senior Sales Representative e vendo produtos por vários milhões de Euros ao ano e acho sempre uma vaguinha para costurar...

Bem, daqui a pouco iremos dar uma volta no jardim de rosas para juntar energia para os últimos pedaços da manta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...